fbpx

5 Principais problemas dos empreendedores que também deve ser o seu - Hora de Empreender

5 Principais problemas dos empreendedores que também deve ser o seu
Compartilhe esse conteúdo!

Saber identificar quais são os principais problemas dos empreendedores é o primeiro passo para passar para o próximo nível.

Constantemente, pare por alguns instantes, avalie a sua situação atual, intenda quais são os seus principais problemas e busque resolve-los. Essa é uma maneira muito simples, que consiste em dar um passo para trás para entender se está no caminho certo e redefinir a sua rota. Veja a seguir 5 principais problemas enfrentados por empreendedores, que reduzem os resultados e muitas vezes passa despercebidos ou são esquecidos e que provavelmente você se identificará com pelo menos 3 deles:

1 – Overdose de informação

Quando buscamos empreender, se faz necessário se munir de informações, entretanto, ter a informação é essencial, mas ter a informação certa é poderoso. Com a facilidade de acesso que temos hoje, há muita informação disponível, porém pouca informação com qualidade e organizada de forma produtiva. Com isso o empreendedor se perde em meio a tanta informação dispersa e acaba travando em diversas objeções e incertezas que surgem;

2 – Falta de priorização

No dia a dia do empreendedor sempre há uma infinidade de tarefas, como ações que precisam ser executadas para atender um cliente, formação necessária para determinadas atividades e desenvolver alguma habilidade em especifico que fará com que você, como empreendedor, tenha maiores resultados, entretanto, muitos não priorizam, e acabam tendo diversas ações dispersas que não se relacionam, tendo assim, muito esforço para pouco ou nenhum resultado;

3 – Falta de foco

O ideal sempre trabalhar primeiro com o que é mais importante, mas, quando o empreendedor começa a pesquisar e a estudar acaba percebendo um grande leque de possibilidades e quer tentar tudo ao mesmo tempo, não direcionando um foco exclusivo para um unico objetivo, com isso ele acaba gastando muito tempo, dinheiro e energia, retardando o seu crescimento, não somando os múltiplos conhecimentos adquiridos por estar com muitas informações e energia dispersas;

4 – Não entende que marketing não é uma atividade adicional e sim uma atividade essencial.

Trabalhar o marketing das suas atividades, da sua empresa e o seu marketing pessoal devem ocupar pelo menos 30% de todos os seus esforços no dia a dia com o seu negócio. Pois, de nada adianta, ter um ótimo produto ou serviço e ninguém saber disso. O cliente precisa perceber que o valor que o seu produto realmente tem, é muito maior que o preço pago. Trabalhar constantemente a persepção do cliente e a imagem do seu produto ou serviço, deve essencialmente fazer parte da rotina.

5 – Não definiu seu nicho

Ao tentar vender para todo mundo, não pesquisar o que o seu mercado quer, e, ao invés de trabalhar com produtos e serviços específicos, fica tentando agregar um grande numero de atividades, isso compromete a qualidade da sua entrega e também o retorno, pois o empreendedor gasta muita energia em processos, que devido a quantidade nunca irá atingir a excelência.

Como buscar resolver esses problemas?

Centralize suas fontes de informações, identifique quem são as pessoas e instituições que podem lhe ajudar de maneira centralizada e direta, pessoas que você pode considerar um verdadeiro mentor e foque no que eles podem lhe oferecer.

Organize seu tempo, veja quais são as atividades e produtos que tem maior chance de retorno e percepção de valor do seu publico alvo. Faça primeiro, as atividades mais importantes e não as atividades mais fáceis. Determine um objetivo e trabalhe não para alcança-lo, mas trabalhe até alcança-lo.

Além de buscar ampliar o seu conhecimento referente ao seu nicho de mercado, busque conhecimento a respeito de marketing digital. Há muitas formas de promover o seu negócio que são gratuitas ou tem um custo muito mais baixo que o “marketing tradicional”, e use as ferramentas de marketing como métricas para avaliar o seu conhecimento e refinar o seu produto de acordo com o seu nicho.

Enfim, reconhecer e saber onde está o problema é o primeiro passo para resolve-lo. Verifique constantemente se você está agindo em favor do seu sucesso ou está se perdendo em meio as esses e outros fatores.


Compartilhe esse conteúdo!

hashtags do post

Olá! Deixe seu comentário!

Conte-nos o que você achou desse conteúdo?

+ Relacionados

Veja alguns conteúdos que também podem lhe interessar.

+ Populares

Veja os conteúdos mais populares do Hora de Empreender.