O youtube é uma ferramenta de marketing incrível que pode ajudar a impulsionar as vendas, muito mais do que você imagina!
As dicas abaixo estão no livro “YouTube for business”, escrito por Michael Mille. E dão importantes dicas para usar o YouTube como forma de ferramenta de marketing barata e eficiente:
- Faça vídeos que não passem de 5 minutos (o ideal é 3 minutos). Isso porque muitas pessoas podem ter um computador ou uma velocidade de conexão baixa e não conseguirá ver seu vídeo por inteiro;
- Selecione conteúdos para seu vídeo que tenham relevância: “Um vídeo de sucesso deve informar, educar ou entreter”, diz Michael Miller;
- Não é possível vender diretamente no YouTube, mas você pode criar um vídeo informativo da sua empresa para chamar clientes;
- Insira no seu site dicas e informações que tenham a ver com seu negócio. Por exemplo: se você tem uma padaria, faça um pequeno vídeo sobre uma técnica de confeitamento e responda os comentários dos internautas;
- Vídeos explicativos são uma ótima solução para ajudar seus clientes na utilização dos seus produtos e também para tirar dúvidas;
- Ao postar no YouTube o seu vídeo não esqueça de publicar o link do seu próprio site para mais informações;
- Em vez de organizar uma grande reunião, os empresários podem utilizar um canal privado do YouTube para se comunicar com os funcionários. Além de menos impessoal que os e-mails, os vídeos podem ser acessados de qualquer lugar, sem interromper as atividades;
- Use o YouTube para avisar seus clientes sobre descontos e promoções;
Michael Miller: livro YouTube for business: online vídeo marketing for any business