fbpx

Aprendendo a Aprender para Empreender - Hora de Empreender

Aprendendo a Aprender para Empreender
Compartilhe esse conteúdo!

Que tal melhorar significativamente a sua capacidade de aprendizado?

Uma das primeiras coisas que temos que lhe dar quando começamos a empreender é com o fato de que todo o conhecimento que temos não é suficiente para desenvolvermos nosso trabalho de maneira minimamente satisfatória, sendo assim, descobrimos que o processo de empreender é uma constante de aprendizado diário. Sendo por meio de cursos de aperfeiçoamento que fazemos, seja por meio de livros que lemos a fim de ampliar nossa visão de negócio, ou seja, no próprio cotidiano da grande aventura que é empreender. Então uma dica extremamente importante para aqueles que estão começando os primeiros passos no empreendedorismo e para aqueles que já estão a algum tempo caminhado nessa trilha, mas sentem que precisam dar um update em conhecimentos específicos, é desenvolver sua capacidade de aprender!

Parece estranho, mas é isso mesmo. Nossa cultura educacional é voltada para um modelo de ensino que nem sempre nos ajuda a aprender de fato, e sim apenas a lembrar de um determinado conteúdo da disciplina até o dia da prova. Em uma pesquisa rápida é fácil constatar que os alunos das universidades sejam elas publicas ou privadas, não se recordam de uma quantidade significante de conceitos vistos no semestre anterior.

Coursera disponibiliza gratuitamente o curso “Aprendendo a aprender”, que foi desenvolvido pela Universidade da California, San Diego. O curso é dividido em quatro semanas e trata de assuntos importantes sobre o que é o aprendizado, a importância do sono no aprendizado, técnicas de memorização, associação de informações em bloco, como se livrar da procrastinação, com técnicas como a Pomodoro e entre outras, além de desbravamento do aprendizado para assuntos complexos como matemática e aprender novos idiomas.

O conteúdo do curso é riquíssimo, com uma didática muito boa, que vale muito apena. Quem me dera te-lo conhecido antes de cursar a faculdade, com certeza o curso superior e tantos outros que já fiz, seria muito mais proveitoso!

Achou esse conteúdo relevante? Que tal compartilhar com seus amigos?


Compartilhe esse conteúdo!

hashtags do post

Olá! Deixe seu comentário!

Conte-nos o que você achou desse conteúdo?

+ Populares

Veja os conteúdos mais populares do Hora de Empreender.