fbpx

Como aparecer no Google sem ter um site? - Hora de Empreender

Como aparecer no Google sem ter um site?
Compartilhe esse conteúdo!

Estar no Google é o que muitas empresas querem, mas nem todos sabem como é simples fazer isso. Saiba como aparecer no Google sem ter um site!

O maior de todos os motores de busca da internet é sem duvida, devido a sua importância e abrangência, onde todos querem estar, desde um empreendedor individual até grandes multinacionais. Ser facilmente encontrado nesse buscador, não se trata mais de um diferencial e sim de algo essencial para a sua empresa ser levada a sério.

Muitas empresas acreditam que precisam de um “site institucional” somente para aparecer no Google, mas você sabia que isso é possível de maneira totalmente gratuita e ainda, você não precisa necessariamente ter um site para isso?

Google Meu Negócio é a solução oferecida para todas as empresas. Esse recurso é utilizado junto com outras ferramentas de geolocalização e preferencias do publico para sugerir, em seus resultados de buscas, qual será a melhor empresa para aquela pessoa em especifico.

Na ferramenta é possível expor o horário de atendimento, endereço, dados de contato, serviços oferecidos, avaliações dos seus clientes e muito mais. Quando a pesquisa é realizada via smartphone, o navegador vai disponibilizar recursos para ativar o Google Maps e ligar com um clique.

O mais interessante, é que após o cadastro efetivado, o Google passa a colher informações de comportamento do seu publico com o seu negocio, como o numero de pessoas que pesquisaram pela sua empresa, quantas pessoas que clicaram no endereço para abrir o mapa, quantas clicaram em ligar, numero de visualizações da pagina no Google Negócios e se você tiver também um site cadastrado, mostrará quantas pessoas acessaram seu site e diversas outras informações pertinentes para a sua empresa.

Resumidamente, não há motivos para sua empresa ainda não estár na web. Então, sua empresa já está no Google Negócios?


Compartilhe esse conteúdo!

hashtags do post

Olá! Deixe seu comentário!

Conte-nos o que você achou desse conteúdo?

+ Relacionados

Veja alguns conteúdos que também podem lhe interessar.

+ Populares

Veja os conteúdos mais populares do Hora de Empreender.