Entenda como deve ser utilizado o facebook para alavancar os resultados da sua empresa e saiba como você está errando na gestão da sua pagina.
Primeiramente eu gostaria de lhe fazer uma pergunta, quando você deseja comprar algo como uma geladeira, uma tv ou até mesmo um carro, qual é o primeiro site que você pensa em procurar? É o facebook? Acredito fortemente que a sua resposta foi não! Isso porque as pessoas não veem o facebook como um local de realizar compras e sim como um local para se distrair, ver pessoas, histórias, momentos dos amigos, se informar e se divertir, mas raramente, veem o facebook como um local de realizar compras.
Agora uma segunda pergunta, você lembra qual foi o ultimo outdoor que você viu na rua, ou qual foi o anuncio mais recente que você viu em algum site que estava navegando, eu também acredito que a sua resposta foi não, e se foi sim, acho pouco provável que se lembre dos detalhes desse anuncio, a menos que ele tenha sido a respeito de algo que você já estava procurando. Nosso celebro é seletivo em relação às informações que absorve, e já se adaptou a muito tempo, para ignorar toda essa poluição visual, tornou-se mais seletivo. Por essa questão nosso celebro, aprendeu a ignorar os anúncios e imagem com conteúdo do tipo promocional, passando despercebido.
Tendo esses pontos esclarecidos, fica mais fácil entender onde provavelmente você está errando na gestão da sua página no facebook. Anúncios de preços de produto, com termos do tipo, “compre aqui”, “promoção”, “oferta relâmpago” e entre outras, não possuem a eficiência desejada. Não entenda mal, não é que não deve ter esse tipo de anuncio, mas antes de fazer esse tipo de anuncio deve “esquentar” o seu publico, ou seja, deve engaja-lo com o seu negócio, tornando-o fã da sua empresa.
Muito antes de tentar vender algo, deve-se primeiro gerar autoridade, fazer com que seu publico perceba que o serviço prestado ou o produto oferecido é de alta qualidade, deve fortalecer a imagem que o seu cliente tem da sua empresa. Um exemplo, se você é prestador de serviços, deve postar constantemente, trabalhos feitos, eventos nos quais participou para se qualificar, participação em palestras, postar dicas relevantes para o seu seguimento, ajudar com autenticidade o seu prospecto a fazer a escolha certa para um caso em especifico, em fim, deve fazer com que seu publico entenda que você tem um serviço diferenciado e é especialista nesse assunto.
O mesmo vale para produtos, deve mostrar casos de sucesso, testes de uso, criar posts que elimine objeções quanto ao produto, durabilidade, qual o resultado que o cliente irá obter com aquele produto, etc.
Somente depois que seu publico já estiver muito envolvido com a sua pagina é que se pode criar posts efetivos com o objetivo de venda direta. E para aumentar a eficiência de todo o processo, ainda tem outros fatores, como selecionar o publico certo para curtir a sua página utilizando recursos de hipersegmentação, escolhendo pessoas que tem maior chance de querer absorver o conteúdo da sua pagina. Definir para quem exatamente sua pagina está se comunicando fará com que ela seja notada como muito mais facilidade!
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